quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O impacto de novas tecnologias na sociedade

Segundo um estudo realizado pela companhia de segurança de computadores Symantec(g1.com.br), o quarto termo mais pesquisado por crianças na internet é “sexo”, a empresa alerta para este problema, e faz um apelo para que os pais controlem tempo de uso da internet diário de seus filhos. (g1.com.br)

· Uma em cada cinco crianças que navegam pela internet é alvo de pedófilos a cada ano, denunciou nesta sexta-feira (15) o secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré”. (g1.com.br)

· Socialização na web não atrai adultos, diz pesquisa. (g1.com.br)

· Um estudo realizado com 1.102 jovens dos Estados Unidos, com idades entre 12 e 17 anos, mostra que 99% dos garotos nessa faixa etária joga games. (g1.com.br)

Como podemos observar nas manchetes supramencionadas, a tecnologia tem sido inserida dentro da sociedade, e conseqüentemente tem causado inúmeros impactos positivos e negativos. Pedofilia , Vícios em games, exclusão de quem já era excluído, etc. Não estamos aqui para repudiar, queremos oferecer questões que precisam ser discutidas, pois estão gritantes dentro da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário